- - ISSN 2236-7500

SOPHIE ESTÁ NO AR!

Prezados leitores e leitoras, é com satisfação que a equipe editorial da Revista SOPHIE lança na web a primeira edição de nosso periódico.

Neste Volume histórico, que tem como capa : A História Cultural em Foco, sugerimos um apanhado de artigos que versam sobre tal temática, seja pelo conteúdo, pela crítica ou pela maneira utilizada para a pesquisa histórica.

Você pode conferir, em primeira mão, um artigo inédito do Professor da UFMG e autor de diversos livros sobre historiografia: o Dr. José Carlos Reis, seu artigo é imperdível e tem como título: “O tempo histórico como representação cultural”.

Esta edição ainda é abrilhantada com artigos de grandes professores e professoras de nossa instituição, como a Drª Alcileide Cabral, o Dr. Luís Manoel, e o Dr. Tiago de Melo. Não podemos  deixar de citar, a importantíssima participação dos alunos e alunas da graduação e da pós-graduação que tiveram a oportunidade de contribuir com esta edição inaugural.

Agradecemos ao empenho de toda equipe SOPHIE, dos professores que colaboraram para a concretização deste sonho, ao DEHIST, e em especial a idealizadora e fundadora deste periódico, a professora e amiga Drª Marcília Gama da Silva.



Até o próximo número!

.
Alexandre Melo
Equipe de Editoração