- - ISSN 2236-7500

APRESENTAÇÃO

Visando uma melhor formação dos futuros educadores e pesquisadores em História, anunciamos a criação do primeiro periódico especializado em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A  Revista SOPHIE é uma produção educacional e sem fins lucrativos, formada por alunos de graduação do Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Recife, Juntamente com o corpo docente do referido curso, em parceria com o Departamento de História . A Revista nasce com a responsabilidade e a satisfação de preencher esta lacuna dentro do curso de História da UFRPE, além de ser objeto que incentivará a produção acadêmica e auxiliará a formação dos graduandos. Escolhemos o nome SOPHIE, versão francesa da palavra Sophia, palavra que vem do grego, Sofia em português, em alusão ao saber histórico – Sabedoria – que só o conhecimento possibilita.
A Revista terá periodicidade semestral, e contará com a colaboração de alunos da graduação, mestres e doutores, que terão oportunidade de publicar em nossa página, caso selecionados.
além disso, neste endereço o internauta poderá ler notícias de interesse intelectual ou divulgações de eventos acadêmicos.

Quer conhecer nosso primeiro número? acesse-o aqui.

Bem Vindo a SOPHIE.


Equipe SOPHIE